sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Retirada da Cobertura do Brasil


Para isso, Pedroca, como era conhecido, desenvolveu uma nova linguagem de programação, chamada Portugol. Com o sucesso do software criado na nova linguagem, Pedroca foi indicado para navegar em uma turnê pelo Atlântico.O sucesso só foi obtido muito posteriormente, com a confecção de um gigantesco barco de papel, a partir da colagem de todos os jornais de Lisboa. Como medidas clonaram a barca de Noé, já que os direitos autorais haviam caído em domínio público. Conta-se que especialistas japoneses, peritos na arte do Origami, desembarcaram em Portugal para comandar a bem-sucedida empreitada. Foi assim que Pedro Álvares Cabral, famoso bardo e analista de sistemas português (autor de vários sucessos como: "Ó gajo, cadê meu barco?", que alguns séculos depois foi adaptado para o cinema no filme americano "Dude, where's my boat?") entrou para a história, por desenvolver um software básico para suas embarcações.
Durante a viagem foi atacado por uma grande serpente marítima, que não seria lá grande problema não fosse um pequeno detalhe: a serpente soltava fogo pelas ventas e logo o barco de Cabral estava pegando fogo. O software desenvolvido por Pedroca e sua equipe de programadores Lusitanos era tão inteligente, que ao detectar chamas em pontos estratégicos da embarcação, abria buracos no casco do navio para apagar o incêndio.
Para sorte dos gauleses, o software não detectou o fogo devido a um bug do sistema operacional utilizado na embarcação, que era oPortuga-UX. Desesperados, os Lusitanos recolheram água do mar e apagaram o fogo. Mas com o bug ocorrido, o software básico das caravelas sofreu um Buffer Overflow, e efetuou um posicionamento equivocado das velas, fazendo com que a embarcação de Pedroca tomasse um caminho totalmente diferente do planejado.
Isso fez com que chegassem sem querer em uma praia do Brasil, mais especificamente na hoje famosa praia de Minas Gerais, Cabo Frio, que mais tarde verificou-se ser a mesma onde o famoso dentista Tiradentes foi enforcado após ter feito um canal muito mal feito em um Delegado local, que descontente, o enforcou. Antes de morrer, teria dito: "Se sete dentes eu tivesse, sete dentes eu daria pelo Brasil", em uma clara amostra da primitividade da odontologia do país, que se iniciava época, pois a média de dentes de um homem adulto era 3,14 (o popular 'pi'). Logo que desembarcou, Cabral ficou confuso com o que viu: uma enorme treliça de palha cobria toda a terra.

Curioso, Cabral mandou seus homens puxarem a treliça (gastando alguns dias nesse processo) e jogou-a no mar, ficando caracterizado, portanto, o descobrimento do Brasil (mais tarde se descobriu que a treliça foi feita por índios xenófobos muito primitivos que acreditavam que se eles não podiam ver o mundo exterior, ninguém poderia vê-los também). Cabral desejava fazer do Brasil um imenso palco para seus shows, mas infelizmente a Coroa portuguesa confiscou o Brasil, deixando-o na mão. BRINCOU COM A TIA NÉ?
Azar deles, pagaram o maior mico. O Brasil era cheio de riquezas, ouro e pedras preciosas, que foram contrabandeadas pela Coroa Inglesa (naquela época era um rei quem reinava na Inglaterra, mas dizem as más línguas que ele era ela). Ai mandaram os padres jesuítas tomarem conta das indias, como eles tavam tudo seco de muié mandaram braza, por isso o nome do Brasil, veio do brazeiro que aconteceu.


A descolonização do Brasil


Contrariada, Portugal resolveu colonizar o Brasil, recorrendo, para isso, à Bíblia. Seguindo o exemplo de Noé, Portugal construiu uma grande arca de madeira, colocou mercenários de toda espécie, alguns políticos, ocorre que colocou um casal de cada espécie desses animais além de outros da Europa e da África e enviou ao Brasil. Infelizmente a organização ficou um tanto precária, e devido ao cruzamento entre as várias diferentes espécies que estavam ali, quando o Noé português desembarcou no Brasil nenhuma espécie lembrava mais as que haviam embarcado originalmente, sendo daí, portanto, a explicação para a biodiversidade brasileira. Os habitantes originais também chamados de índios que restaram foram todos deportados para o Pólo Norte, onde fundaram comunidades e tornaram-se esquimós.Inicialmente, Portugal explorou as novas terras como pôde: brigou com os ingleses para que o ----puteiro ouro fosse primeiro para os cofres do Rei João, ele tirava dez por cento para ele e com o resto pagava as contas de Portugal, contratou um jardineiro e enfeitou Lisboa com palmeiras importadas, contratou índias da casa da Jeanne, para seus cabarés, inventou várias receitas com mandioca para seus restaurantes. Entretanto, o país vizinho, a Espanha, logo entrou com representação na OMC (Organização Mundial de Carnificina) dizendo que Portugal não poderia explorar as novas terras se não pretendia povoá-las, e portanto, a posse deveria ser sua.
O Carnaval foi inventado pouco depois, na tentativa de atrair portugueses para o Brasil, sendo relativamente bem-sucedido.porque os potugueses era muito tarados e gostavam de ver a bunda das indias. e por aí vai!!!


A Corte Portuguesa no Brasil

Alguns anos depois D. João VI voltou à Portugal, pois já havia recuperado seu patrimônio investindo na Bolsa de Valores e poderia pagar facilmente as dívidas agora. O rei acidentalmente se esqueceu de levar seu filho, Pedro I, com ele (ou segundo alguns historiadores, esqueceu propositalmente pois o rapaz era infernal; fato esse que foi posteriormente dramatizado no popular blockbuster brasileiro "Porra! Esqueceram de mim!"), ficando este tomando conta de alguns assuntos menores do reino.No início do século XIX, a família irreal portuguesa havia contraído muitas dívidas devido aos hábitos do rei D. João VI, um rei muito traquinas e fanfarrão (e gordo). Assim, decidiram imigrar para o Brasil devido à taxa de câmbio favorável, fugindo dos credores (a história desta imigração é mostrada no grande sucesso da teledramaturgia brasileira, "Terra Nostra, ó pá"). A estratégia funcionou muito bem, e os credores ficaram impossibilitados de cobrar as dívidas judicialmente, pois não havia relações diplomáticas entre Brasil e Portugal na época. D. João VI trouxe consigo muitos artistas de circo de Portugal contribuindo para o florescimento da cultura circense no Brasil.
Como o moleque ficou sozinho decidiu criar suas próprias leis, criando muitas saias justas para o "papi" e a tchurma lá da terrinha já tava encanada com ele e afim de mandá-lo pra PQP mais não podiam fazer nada então começaram a arrumar umas guerrinhas pra atormentar o probre Pedrinho. Pra se consolar o Pedrinho ia encontrar-se com a marquesa na cidade de Santos. Ela era uma espécie de "mãe da zona". Era a prostituta mor. Quando conseguiu agarrar o menininho não largou mais.


A Independência do Brasil


Conta-se que D. Pedro I, após uma farta refeição regada a pratos feitos com repolho, pimentas e feijões,com mangas de sobremesa( pudim de manga), estava em sua habitual cavalgada diária às margens do rio Ipiranga quando um mal súbito o acometeu. Correu até a moita mais próxima aliviou o peso que lhe dava uma dor de barriga forte !. Após o ato pediu ao lugar-tenente, conhecido por sua falta de memória, em razão da idade, coitado - 97 anos, folhas de Bananeiras, para limpar-se, ao que o serviçal informou dizendo: - acabaram-se as folhas, e esquecime-me de trazer reservas, tens de limpar-se com as mãos. D. Pedro I , irritadíssimo bradou então, enraivecido: "Esse intendente é de Morte" Infelizmente - talvez para o Brasil, e por sorte de Portugal, os criados que estavam próximos entenderam isto como "Independência ou Morte!" e ao ser indagado, D. Pedro I não pôde corrigir a frase sob risco de ser motivo de riso, notinhas de jornais e fofocas na Europa. Como Portugal já estava farto do Brasil àquela altura, não fez questão nenhuma de defender o território e logo o Brasil estava independente. O quadro de Pedro Américo exposto no Museu do Ipiranga ilustra muito bem essa cena. É possível observar os cavalos atrás fazendo careta por causa do mau cheiro. Esse fato notório é verdadeiro e requer muita atenção por parte de nós observarmos que toda essa informação ficava escondida no passado nas escolas.

Império brasileiro - Primeiro Reinado:

Depois de "independer" o Brasil, Dom Pedro I tratou de governar de fato o país. Mas seu governo era formado por portugueses, e como todos sabem, portugueses são burros. Então Dom Pedro I passou boa parte de seu mandato (eterno) outorgando constituições e.... mijando! Sim, ele adorava mijar. Mulheres da corte, como a Marquesa de Santos (Pelé), escravas, prostitutas,deputados, animais da fazenda, mais mulheres, e por aí abaixo. Ele contraiu de uma só vez da Chica da silva, AIDS, HPV,Herpes, Hepatite B + C , Gonorréia, Sífilis e EBOLA.                                                                                                                                                  Cansado de Mijar, e doente, ele tentou se apoderar do trono de Portugal. Mas todo mundo tava de saco cheio dele, e ele, inspirado em Jânio Quadros, abdicou em favor de seu filho, que nesa época ainda era um embrião na barriga de uma prostituta qualquer, o Pedrinho Segundo, por si só Peidinho Segundo depois de ter mijado todas ,se molhado totalmente ,pois seu navio não aguentara tanta doença ,teve de se ausentar por uns tempos em uma ilha deserta onde conheceu um vista maravilhosa e com muitas indias para mijar e mijar por toda a eternidade.


Império brasileiro - Segundo Reinado


Mas um milagre veio, o café! O Café salvou o Brasil da miséria, sendo que nós nos transformamos o MAIOR exportador de cafézinho do mundo, além de banana, açúcar e várias coisas de alto valor agregado. Mas os cafeicultores paulistas queriam poder, e Geraldo Alckmin liderou o processo de proclamação da República, com a ajuda da Opus Dei, usando sua super dicção e seu discurso sobre moral e seriedade.Depois de um breve período de regência, em que Diogo Feijão se apoderou do Brasil, e que os gaúchos tentaram se separar do Brasil (para liberar o casamento gay), D. Pedro II subiu ao poder, com a ajuda dos liberais. No poder, ele ficou brincando de boneca, colocando ora os liberais ora os conservadores no poder (O PFL já estava no poder nessa época). O seu governo também era uma merda, ele puxou ao pai.


República Velha


Deodoro da Fonseca
 era eunuco, e sentia dificuldades para urinar, urinando várias vezes pela boca e nariz e foi deposto depois de um malogrado golpe de estado. Floriano Peixoto (O ator!) queria desenvolver as indústrias, e foi deposto por banqueiros ingleses.
Depois vieram um montão de presidentes que todo mundo colou do nerd do lado na prova da 6ª série, só lembrando que era um monte de paulistas e mineiros, na chamada política do Goiabada-com-queijo. Mas, em nome da boa cultura inútil, segue uma lista resumida desses ilustres senhores e seus feitos esquecidos memoráveis:
  • Prudente de Morais: matou todos os usuários de Canudos;
  • Campos Sales: iniciou o primeiro esquema do mensalão com os governadores dos estados;
  • Rodrigues Alves: derrotou a surreal Revolta da Vacina, causada por cariocas com medo de injeção;
  • Afonso Pena: enviou uma expedição em busca do Acre, supostamente vendido ao Brasil pela Bolívia no governo anterior, não logrando êxito;
  • Nilo Peçonha: o cara aí da foto;
  • Hermes da Fonseca: era gaúcho, tá, não paulista nem mineiro!
  • Venceslau Brás: colocou o Brasil na Primeira Guerra Mundial (guerra por telepatia apenas, já que não teve a participação de nenhum soldado);
  • Delfim da Costa: não fez nada;
  • Epitáfio Pessoa: paraibano (outro furo no "café-com-leite");
  • Artur Bernardes: seu lema era "um novo dia, uma nova revolta popular para aplacar!";
  • Uóxintom Luís: só segurou as pontas aos 45 do segundo tempo...
Mas os cafeicultores eram viciados em cafeína, e consumiam toda a produção de café em capuccinos, mocaccinos e outras bebidas sofisticadas. Com a crise de 1929, o império do café foi derrubado... por...!


República Populista


Getúlio Vargas. República Populista tem esse nome devido à grande contribuição da filósofa Sílvia Popovic. Getúlio estava com um problemão, porque os estadunidenses quebraram e não podiam comprar nosso café. Aí ele resolveu jogar todo o café no mar, e estimular a industrialização. Para isso ele deu um golpe de estado, usando como desculpa a tentativa de subida dos petistas ao poder, no Plano Cohen-José Dirceu. Mas aí o Brasil entrou naGuerra contra os nazistas e o eixo, e Getúlio foi deposto do poder por ACM e Jorge Bornhausen. Porém, Getúlio como era Cabra Macho (alguns defendem a tese de que Getúlio seria parente de Jeremias, o único Cabra Macho do sertão). Getulio toma o poder de volta, mas tem um problema com o antigo jornalista da Rede Globo de Televisão, Carlos Lacerda, mas como era Cabra Macho, e tava tomado, matou o cara errado, o Capitão do Bope na época, Capitão Rubens Vaz. Getulio com medo do Bope fazer o que fez com o Baiano, se suicidou.

Juscelino Kubitschek


Juscelino é caracterizado pelas fanfarras de domingo a noite, era um homem muito ocupado e pegador (Dercy que o diga), mas, ele tinha um plano muito bom para o Brasil, o 5 Anos em 1 milênio, no caso, 5 anos de dividas para serem pagas em um milênio, isso pra que? Pra construir a cidade de Brasília, aonde os fanfarrões da sábado roubam os cofres públicos para pagar a tosa do cachorro e da mulher. JK também crio a SUDENE (Superintendência de demência Nordestina) e a ISEB ( Instituto do estudante burro).


domingo, 14 de novembro de 2010

Metallica

                                              Logotipo Metallica
O Metallica é hoje sem dúvida a banda de metal mais consagrada do planeta, tendo conseguido levar o metal ao topo das paradas sem perder a sua legião de fãs antigos. Embora seja acusada por alguns de ter se vendido e tornado o seu som comercial a partir de 1991, o Metallica é ainda hoje quase uma unanimidade. A banda começou em 1980, quando Lars Ulrich e James Hetfield se juntaram para gravar uma demo, "No Life 'til Leather". Desde o princípio procuraram levar aos extremos a agressividade de bandas que os influenciaram, como Venom e Diamond Head, ajudando a consolidar o estilo thrash metal que dava os seus primeiros passos. Também integrou uma das primeiras formações da banda o guitarrista Dave Mustaine, que foi demitido por abuso de álcool e mais tarde fundou a banda Megadeth. Em 1983 gravaram o primeiro disco, com o sugestivo título de Kill 'em All. Um verdadeiro clássico, considerado por muitos o melhor da banda. O disco é um divisor de águas na história do rock. Foi o primeiro disco de thrash a ter repercussão na mídia especializada. O Metallica sai então para a sua primeira grande turnê, com a banda Raven. Do disco Kill 'em All sairam as músicas Jump in the Fire, Whiplash e Seek and Destroy. Em 1984 sai o segundo álbum, Ride the Lightning, com músicas quase tão agressivas quanto as do primeiro disco. São deste disco From Whom the Bell Tolls, Creeping Death e Fade to Black. Em 1986 o Metallica, já uma banda grande, lança o disco Master of Puppets, que divide com Kill 'em All o título de melhor disco da banda. O som havia se tornado muito mais elaborado, as letras muito mais profundas, mas a agressividade continuava a mesma. O Metallica foi talvez a primeira banda a alcançar uma venda de mais de 500 mil cópias sem a ajuda de rádios ou vídeo clips. Na tour do disco Master of Puppets ocorreu o fato que por pouco não encerrou a carreira da banda. O ônibus que os levava sofreu um acidente e o baixista Cliff Burton morreu. Para substituí-lo foi escolhido Jason Newsted. Embora seja considerado inferior a Cliff Burton por alguns fãs mais conservadores, Jason Newsted veio acrescentar algo ao estilo do Metallica. A título de apresentação do novo componente a banda gravou o EP Garage Days Re Revisited com covers de outras bandas. Em 1988 é lançado o álbum ...And Justice For All. O som da banda havia ficado tão elaborado, as composições tão longas, que foi preciso lançar um álbum duplo. Obviamente a tentativa de criar um som mais elaborado implicou na perda de peso e no início das críticas de que o Metallica estaria se vendendo ao grande público. Para incentivar ainda mais as más línguas o Metallica pela primeira vez grava um vídeo e vira sucesso na MTV. Opiniões radicais a parte, as composições são de excelente qualidade, com destaque para One, uma das melhores letras da carreira do Metallica. O disco foi indicado para o Grammy. Em 1991, com o lançamento do álbum Metallica, a tendência da banda tornar-se popular viria a se confirmar. O álbum preto já estreiou em primeiro lugar nas paradas, vendeu mais de 10 milhões de cópias e tocou à exaustão nas rádios e na MTV. A turnê que se seguiu ao disco foi imensa, durando quase quatro anos. Embora não seja de forma alguma um disco ruim, realmente é impossível deixar de notar a falta de agressividade quando se compara este disco aos três primeiros da carreira da banda. As músicas Enter Sandman, The Unforgiven e Nothing Else Matters foram os destaques. Em 1996 saiu o novo álbum, Load, com uma sonoridade completamente diferente de todas as gravações anteriores do Metallica. Se havia dúvidas quanto ao fato de o Metallica estar abandonado o estilo agressivo dos primeiros álbuns, foram todas desfeitas. Em meio a declarações constrangedoras como as de que "o heavy metal morreu" o Metallica vive hoje a sua fase de maiores vendas por um lado, e por outro lado perde a grande maioria de seus fãs mais antigos. Em meio a boatos da gravação de um acústico para a MTV americana a banda promete para o próximo ano um álbum pesado como nos velhos tempos.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Streets Of Rage

Como alguém me deu a sugestão de postar sobre o jogo que marcou a minha vida, decidi fazer esse post sobre o primeiro jogo que eu zerei na minha vida(pra quem nunca ouviu o termo zerar, significa jogar um jogo até a última fase e passar por todos os chefões,).
O jogo é do tipo arcade, daqueles famosos "bate em todo o mundo que aparecer na sua frente", em que você poderia escolher entre três personagens: Axel, Adam e Blaze. Eu zerava praticamente todo dia, mas ainda me lembro que sempre que chegava no último chefe meu coração disparava e começava a suar frio.
  • Adam Hunter, é um policial e um ex-boxeador realizado. Ele é notavelmente mais lento que os outros personagens mas, no entanto, alega-se que ele causa danos um pouco maiores que Axel. Ele tem um irmão caçula, Skate, que aparece nos outros jogos da série.
  • Axel Stone, um ex-policial e artista marcial. Ele é o mais equilibrado dos três personagens: ele se move um pouco mais lento que Blaze mas mais rápido do que Adam e é mais forte do que Blaze mas ligeiramente mais fraco do que Adam. Seu único atributo negativo é a sua capacidade de salto em comparação com os outros personagens. Axel aparece com destaque em cada jogo da série Streets of Rage.
  • Blaze, uma ex-policial e especialista em judô. Ela é um pouco mais fraca do que os outros personagens mas é a mais ágil dos três pois ela pode saltar mais alto que Axel e mover-se mais rapidamente que Adam. Seus ataques com salto tem o maior alcance e seus arremessos o maior dano apesar de seus socos e combinações mais fracos em comparação com os outros protagonistas.
  • Back-Up Enforcer (não mostrado) Ele não é um personagem jogável que só é visto durante o "ataque especial" e durante os créditos finais. O policial secretamente se aliou aos três personagens dos jogadores e fornece apoio armado a eles ao longo do jogo. Ele pode ser chamado quando o jogador está em situações complicadas nivelando a área com mísseis.
O jogo conta a história de três jovens policiais que resolveram acabar com uma organização criminosa que dominou sua cidade. A corrupção e o crime organizado eram tão poderosos que até mesmo a polícia era dominada por Mr X. Rejeitados, os três policiais passam a agir por conta própria. São eles: Axel Stone, Adam Hunter e Blaze Fielding.
Esse jogo marcou mais a minha vida do que qualquer outro, mesmo sendo um grande fã de Sonic e seus jogos, Streets Of Rage foi e sempre será o grande jogo do meu Megadrive.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vadiagem pós aula

Esse vídeo foi gravado depois de um dia e aula em que saímos mais cedo. O doido na tábua descendo o morro é o João Marcello. Tava devendo esse post muito tempo sem atualizar.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Melhor Dia Do Ano

Hoje, dia 05/11/2010, foi sem a menor sombra de dúvida, o melhor dia do ano, há pouco tempo eu, João Marcello e Arthur Antunes, tínhamos combinado de ter uma aula de guitarra com meu pai,Bizoni como gosta de ser chamado, apenas para o básico do básico, mas o dia começou com um problema, o transporte dos instrumentos. Um amplificador do inferno com um feitiço que fazia o peso aumentar a cada metro passado, duas guitarras de mais ou menos 5 kg se somadas os pesos,um ônibus lotado em que se encontravam pessoas, ou melhor, seres muito esquisitos, começando por uma velha tarada e uma bicha louquíssima com um minijeans apertado e descolorido.
Começando pelas aula, teríamos que sair às 13:30 mas com a ausencia da professora de português Roselea saímos 11:50. Achamos que tínhamos começado com o pé direito, contudo o dia estava apenas começando.
O ônibus demorou e quando veio percebi que estava cheio,logo que vi fiquei surpreso, afinal aquele ônibus quebrava todas as leis da física, principalmente a que diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço simultaneamente,eu recomendei pra deixar aquele passar e pegar um mais vazio mas o Arthur disse:
-Tá pouco cheio cara!Vamo pegar esse mesmo!A gente pode arrumar um jeito de sentar.
Realmente eles conseguiram um lugar pra sentar, mas eu, o azarado, me fudi em todos os jeitos já que carregava o meu material, o do João e a caixa. O Arthur entrou primeiro e pegou um lugar de um velho lerdo. O João sentou no lugar de acompanhante de deficiente(no caso o deficiente (mental) era eu), em consideração ele deixou a minha mochila no colo dele e a caixa no chão.Mais tarde teria a visão mais marcante da minha vida, um boiola de minijeans desmunhecando como nunca vi na vida e ri todo o resto do caminho no início era do boiola, depois ri da minha situação miserável,parei de rir quando percebi uma senhora que estava dando em cima de mim, ela veio olhando pra mim o tempo inteiro da viagem, pouco antes      do ponto em que eu deveria saltar, ela botou a mão em cima da minha e eu tive a leve impressão que ela piscou pra mim; virei o olhar e quase caí quando o motorista freiou para parar o ônibus,tudo por causa do amplificador.
Depois disso andamos até um certo lugar onde tinha guardado a minha bike exatamente pra carregar a caixa.
um sol do inferno, 1,5km andando lado a lado, sem camisa (exceto o Arthur, ele ficou de camisa o dia todo).
Chegando em casa minha mãe nos recebeu e nos ofereceu comida, panqueca de carne moída, arroz, feijão e salada. Eu e João aceitamos tudo, o Arthur como o viado que é, recusou a porra toda e ainda ficou falando"eu como muito, mas não de tudo". Na minha opinião isso é coisa de viado mas ele é meu amigo. Depois de um tempo meu pai acordou e deu a aula dele que durou mais ou menos uma hora, depois eles me deram uma dicas de músicas, na verdade só aprendi direito a introdução, meio e fim da música do nirvana chamada school,na qual só tem uma nota.Depois tentei acertar a introdução de bloodline do slayer, mas meus dedos não estavam adaptados à uma guitarra e a minha incompetência em paletar a guitarra tocava 3 cordas a mais do que o necessário.Foram puras5 horas de barulho e intenet às minhas custas na sala.O dia foi basicamente isso poupei detalhes e esse post ainda foi grande,mesmo depois de todos esses acontecimentos o dia foi bom.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Linkin park Minutes To Midnight

Este, na minha opinião,é um dos melhores discos que essa banda lançou junto com, Meteora e Hybrid Theory,
banda que eu classificaria como heavymetal e nü metal, tem algumas músicas bem romanticas como shadow of the day, little things give you away e leave out all the rest, esta última que foi trilha sonora de um dos filmes da saga crepúsculo, do qual não me lembro mas mesmo assim merece ser ouvido.
                                                                                                           

1-Wake
2-Given Up
3-Leave Out All The Rest
4-Bleed It Out
5-Shadow Of The Day
6-What I've Done
7-Hands Held High
8-No More Sorrow
9-Valentine's Day
10-In Between
11-In Pieces
12-Little Things Give You Away


Torta de banana com merengue

 Ingredientes:
Massa:2 xícaras(chá) de farinha de trigo
1/2 xícara(chá) de açúcar
1/2xícara(chá) de manteiga 100g
Recheio:6 bananas fatiadas no sentido do comprimento
2 colheres(sopa) de açúcar
1 colher(sobremesa) de canela em pó.
Merengue:4 claras
6 colheres (sopa) de açúcar
raspas de casca de limão
Fôrma de 22 cm de diâmetro

Modo de Preparo:
Aqueça o forno a 180º C. Num recipiente, misture a farinha, o açúcar, e a manteigaaté formar uma farofa úmida.Com a massa, cubra o fundo da fôrma.Pré-asse por 15 minutos. deixe esfriar.

Recheio:
Sobre a massa, distribua fatias de banana e polvilhe com açúcar e canela.

Merengue:
Aqueça o forno a 200ºC .Bata as claras em neve.Ainda batendo, acrescente o açúcar aos poucos.junte as raspas de limão e cubra a torta com o merengue. Asse por trinta minutos até dourar.


Por Miriam Teixeira De Carvalho

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Estarei aberta a todos os tipos de receitas, sugestões e dicas sobre casa e cozinha

Sempre estarei atenta aos comentários e respostas destinadas aos assuntos familiares, como recitas culinárias e todos os tipos de dicas de todos os assuntos.
Atenciosamente;
Mirian Teixeira de Carvalho

Nessa situação eu diria a mesma coisa, mas apenas se eu quisesse me matar

Novelas.O lixo da televisão

Nossa televisão está contaminada pelo o que chamam de novela.
Apesar de ter vivido muito pouco, sempre percebo que as novelas de toda a rede nacional tem a mesma história  os mesmos estereótipos de personagens,como indianos, índios, padres, um rico(a) maquiavélico ou então um rico retardado, que não percebe os planos maléficos sob o próprio nariz.As histórias contam sobre amores proibidos(uma índia e um padre,um amor entre castas indianas diferentes(qualquer semelhança não é mera coincidência), um padre e uma prostituta, freira e um padre, babá pelo patrão casado e etc).
Ufa!! Tanto exemplo que não  caberia mais, acho que olhando agora eu vou tirar da lista do que eu quero ser quando eu crescer a profissão de padre, não tem vantagem nenhuma, só garante um lugar no paraíso, mas entre uma opção e outra eu prefiro ter vivido uma vida de pecado e terminar  no inferno.
Mas não foram todas as novelas que não inovaram, afinal, as novelas atuais precisam copiar de outras, e, essas outras foram algo razoável e de muito sucesso, nas quais, até hoje as emissoras gravam em bluray e vendem que nem água no saara.




Gustavo

Sangue novo no Raciocínio Racional

A partir de hoje o blog Raciocínio Racional terá a participação de Mirian Teixeira De Carvalho, minha mãe,
ela terá mais influencias sobre culinária e outras coisas de donas de casa que realizam trabalham exaustivo e difícil.
Ela terá total influencia sobre o este blog.
Até o proximo post!
Gustavo

Música

Gosto de quase tudo por isso vou estar atento à todas as novidades do mundo da música.
se tiverem algo a falar(escrever) ou a corrigir é só me avisar.



Gustavo

Divulguem, leiam, comentem, sigam

Este blog serve para tratar de absolutamente todos os assuntos,por isso gostaria que divulgassem e lessem atenciosamente.
as atualizações não serão periódicas por isso leia freqüentemente.